Manaus registra 31 sepultamentos, sendo duas declaradas como Covid-19

A Prefeitura de Manaus informa que um total de 31 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, nesta sexta-feira, 16/7. Desses, 29 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem opção pelo serviço de cremação. Não houve registro de óbito oriundo de outra cidade. Já nos cemitérios particulares, dois enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas duas foram declaradas como Covid-19, e nenhum caso suspeito. Nos espaços privados não foi registrado nenhum óbito pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de quatro óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, quatro foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O balanço de sepultamentos não considera o número de enterros realizados no cemitério Recanto da Paz, visto que a administração do local não repassou os dados do dia de hoje.

Texto – Divulgação / Semulsp