23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus registra crescimento no consumo em bares e restaurantes de áreas residenciais

Aumentou em 57,8% o consumo em bares, restaurantes e similares de Manaus localizados em áreas residenciais da capital, segundo pesquisa realizada pela rede Sodexo Benefícios e Incentivos. Já nas localidades comerciais, como Centro e Adrianópolis, houve queda no consumo de mais de 50%.

O levantamento de dados foi realizado entres os meses de abril e junho deste ano, junto aos estabelecimentos credenciados na rede Sodexo. De acordo com analistas da Rede Sodexo, a adoção do home office, ou isolamento social em razão da Covid-19, fez com que houvesse uma migração do consumo de refeições antes realizadas nos grandes centros empresariais para estabelecimentos próximos às residências.

Em Manaus, as maiores altas de consumo foram identificadas nos bairros Nossa Senhora das Graças, com aumento de 103%; Planalto, com 73%; e Parque Dez, com 53%. Houve destaque, ainda, para os bairros da Compensa e São Raimundo.

Quanto aos registro de queda no consumo, o maior índice, de -68%, foi identificado no bairro Adrianópolis; seguido pelo Centro, com -67% ; e japiim, com -51%.

A rede Sodexo atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País.

Para a diretora superintendente do Sebrae no Amazonas, Lamisse Cavalcanti, esses resultados demonstram um novo cenário de consumo de alimentação fora do lar e lança grandes oportunidades de crescimento para os estabelecimentos localizados em localidades residenciais. ”Aquele pequeno restaurante do bairro ou aquela lanchonete passaram a ter uma importância cada vez maior, pois a conveniência da proximidade os tornaram boas opções para as pessoas em isolamento ou trabalho em casa. Nesse aspecto, é fundamental que os empresários estejam atentos às oportunidades, sem esquecer das boas práticas em segurança alimentar, principalmente quando a entrega é através do delivery“. Por outro lado, reforça a diretora, os estabelecimentos que tiveram queda no consumo, precisam buscar soluções e inovações para retomar o crescimento e voltar aos mesmos níveis de vendas.

“E nós, do Sebrae, estamos aqui para apoiar todos os empreendedores, tanto os que estão enfrentando dificuldades quanto os que continuam em nível de crescimento. O cuidado com a empresa, com o negócio, tem que ser constante. Temos muitas soluções e serviços que os empresários precisam conhecer mais, assim como o Sebrae tem um Projeto que atende especificamente o segmento de Alimentos e Bebidas’’, finaliza.

Para ter acesso e conhecer os serviços e produtos do Sebrae, basta o empresário acessar www.sebrae.com.br/amazonas ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800.

spot_img