As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manaus + Saudável chega a 10ª Edição e inicia atividades nesta quinta-feira

Evento vai premiar pessoas que mais perderem peso

Nesta quinta-feira (12), às 19h, será dada a largada para o início das atividades do Manaus + Saudável, que tem como meta eliminar uma tonelada de gordura, proporcionando à população Manauara uma melhoria na saúde e qualidade de vida pela prática regular da atividade física e uma alimentação saudável.

O treinamento oferece 100 vagas divididas em 10 equipes, que serão acompanhadas por profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Quiropraxia, Estética. O Projeto foi idealizado pelo profissional de Educação Física, Marcelo Belota.

Cada equipe será acompanhada por um educador físico, responsável pelo cronograma de atividades físicas, respeitando a particularidade e limitações de cada um e um nutricionista, responsável pela avaliação nutricional de cada integrante, orientando a reeducação alimentar. Os dois profissionais ficarão responsáveis em auxiliar os membros de sua equipe até o final do projeto.

A pesagem inicial e final ficará a cargo do Laboratório de Estudo de Desempenho Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (LEDEHU/FEFF/UFAM), localizado no Campus da UFAM.

Durante o período do programa, serão realizadas duas pesagens motivacionais, onde será acompanhada a evolução de cada participante. Em cada pesagem, os 10 homens e as 10 mulheres que mais reduzirem peso serão premiados com sessões de estética, kits de emagrecimento, entre outros.

Ao final do programa, previsto para o dia para 07 de dezembro, será premiado o homem e a mulher que reduzirem mais peso, o homem e a mulher que reduzirem mais percentual de gordura, os educadores físicos e nutricionistas de cada ganhador e a equipe que mais reduzir percentual de gordura, totalizando em premiações um valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

você pode gostar também