Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Manaus + Saudável – Programa encerra atividades com ação solidária no Abrigo Moacyr Alves

Além de buscar uma vida mais saudável por meio de mudanças em seu dia a dia, os participantes da edição 2020 do Programa Manaus + Saudável aderiram à causa social do Abrigo Moacyr Alves.

Durante as atividades, além de exercícios físicos personalizados e uma alimentação balanceada os participantes arrecadaram alimentos não-perecíveis e fraldas geriátricas. Neste mês de dezembro, também foi realizado o Bazar Solidário, no qual as pessoas doaram as roupas que não mais utilizavam devido ao emagrecimento ocasionado pelo programa e reverteram em espécie para doação ao Abrigo.

Neste sábado, 12 de dezembro, foi realizada a entrega das doações e a premiação dos vencedores.

Com foco e muita força de vontade, cerca de 100 pessoas acima do peso participaram do programa na luta contra a balança e o sedentarismo desde agosto. Os participantes foram separados em equipes para o treinamento, com o acompanhamento de preparadores físicos, nutricionistas, quiropraxistas, psicólogos e fisioterapeuta.

De acordo com o coordenador do projeto e profissional de educação física, Marcelo Belota, os resultados da edição superaram as expectativas, diante de um ano desafiador. Na edição passada, XI, iniciamos as atividades na versão online e que trouxe muito resultado, onde o homem eliminou 29 kg e a mulher 23 kg. Nesta edição, na categoria masculino, o vencedor eliminou 39,500 kg e a campeã 24.700 kg.

A meta do Programa Manaus + Saudável é fazer com que todos os inscritos percam juntos uma tonelada de gordura. No encerramento foi distribuída premiação em dinheiro para as equipes que reduziram mais percentual de gordura; para a mulher e homem que reduziram mais peso; e para a mulher e homem que mais reduziram o percentual de gordura.

-publicidade-