As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manaus + Saudável realiza primeira pesagem motivacional neste dia 2

No dia 02 de MAIO a partir das 8h, nas dependências da Farmácia Bio Estar, localizada o Parque 10, os participantes do Manaus + Saudável subirão na balança para acompanharem a perda de peso com 20 dias de programa. São aproximadamente 70 participantes, dividos por nutricionistas (Sálvia Belota, Iuçana Gadelha, Hygia Thein, Núbia Ribeiro, Danielle Belota, Daniely Azuelos e Rayane Costa) buscando qualidade de vida, redução de gordura corporal e melhorar o condicionamento físico com a ajuda de uma equipe de multiprofissionais de diversas áreas (Educador Físico, Quiropraxista, Fisioterapeutas e Psicóloga).

A pesagem tem como objetivo motivar os participantes na luta contra a balança, visto que, as pesagens oficiais, é realizada no início e ao final do programa que tem duração de 90 dias. Durante a pesagem, será entregue para cada participante a camisa do programa e uma máscara personalizada.

O maior programa de emagrecimento do Brasil, iniciou suas atividades dia 13 de abril de forma adaptada para realizar sua XI edição. Os treinos são diários, ao vivo e online, supervisionado pelo idealizador e competente profissional de Educação Física, Marcelo Belota.

São sete horários de treinos todos os dias, três pela manhã e quatro à noite, todos através do aplicativo Zoom, onde cada participante pode escolher o melhor horário para sua atividade física sem sair de casa, apenas usando dois quilos de alimentos.

Em um momento delicado que o Brasil e o mundo vem passando, o Manaus + Saudável não podia deixar de contribuir com o bem estar. A atividade física tem o papel de ajudar no equilíbrio emocional e físico das pessoas, principalmente, em momentos que, a ociosidade só contribui para ganho de peso prejudicando ainda mais s saúde dos participantes.

A meta de cada edição é eliminar uma tonelada de gordura. Desde a sua primeira edição foram dez toneladas eliminados em 5 anos de trabalho. Estamos focados em ajudar a cidade de Manaus a sair do topo das capitais que possuem mais pessoas no sobrepeso e obesidade, conforme dados informados pelo Ministério da saúde, independente de pandemia.