O prazo para entrega da documentação pelas organizações civis que queiram participar do Edital de Credenciamento do Fundo Manaus Solidária foi estendido até o dia 25 deste mês. Destinado às organizações que possuem atividades com relevante interesse público e social, o edital está disponível para consulta no site do Manaus Solidária (www.manaussolidaria.org) e no da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br).

A documentação necessária para concorrer ao edital deve ser entregue, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no protocolo da Casa Civil, da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, no 2.971, Compensa 1, zona Oeste. O chamamento público é direcionado a organizações cujas atividades estejam relacionadas aos objetivos institucionais do Manaus Solidária.

Encerrado o período de credenciamento e identificação das organizações que desenvolvem atividades de inclusão social e/ou de geração de renda, será realizado um workshop com as instituições, para que seja oferecida orientação jurídica e contábil necessária.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, explicou que é importante garantir as mesmas oportunidades de participação nos editais de fomento, por isso este Edital de Credenciamento terá como ênfase a orientação às instituições. “Ajudar a regulamentar essas organizações é fundamental para que possam buscar os recursos disponíveis em todas as esferas de governo para que possam manter as atividades que colaboram com a qualidade de vida em nossa cidade.”

Além das instituições já formalizadas, o Fundo Manaus Solidária irá orientar as organizações que ainda não possuem documentação constituída para que possam se regulamentar e, assim, possam buscar recursos para manter suas atividades. Com a orientação da presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, foram criados dois canais de informação.

Um é o Fale Conosco, que pode ser acessado na barra superior da página principal do site www.manaussolidaria.org, outro é por meio do número de Whatsapp (92) 98842-1542. Através deles, a equipe técnica do Manaus Solidária irá responder às dúvidas de todos os interessados.

Segundo Elisabeth Valeiko, todas as instituições que realizam trabalhos sociais relevantes na cidade merecem respeito, sejam elas grandes ou pequenas, por isso todas precisam ser tratadas de forma igual e com oportunidades semelhantes. Ela disse que o fundo quer conhecer as instituições que realizam trabalhos sociais, até mesmo as que ainda não têm documentação, que estão sem CNPJ ou sem outras certidões.

A divulgação do resultado final do credenciamento será feita no Diário Oficial do Município, em jornais de grande circulação e no site do Fundo Manaus Solidária –www.manaussolidaria.org – no dia 20 de julho de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here