As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manaus Solidária realiza ação com mulheres em situação de rua nesta quinta-feira

O Fundo Manaus Solidária realiza nesta quinta-feira, 13/6, das 8h30 às 11h30, na Minivila Olímpica Expedito Theodoro – antiga Jair Sampaio -, no Santo Antônio, zona Oeste, a segunda edição do “Mulheres em Situação de Rua”. A ação de cidadania e saúde é promovida pelo Fundo Manaus Solidária e tem como objetivo a oferta de serviços que, normalmente, as pessoas em situação de rua estão privadas.

A iniciativa pretende reunir, aproximadamente, cem mulheres em situação de rua. Serão ofertados atendimentos de saúde, com testagem rápida, vacinação, preventivo, distribuição de preservativos, lubrificantes e educação em saúde; emissão de Registro Geral, sub-registro, Cadastro Único, carteira de trabalho e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

As mulheres em situação de rua também receberão orientação jurídica e psicossocial, além de terem acesso a corte de cabelo, embelezamento, banho, alimentação e distribuição de kits de higiene pessoal e roupas. Também serão ofertadas atividades recreativas, como aulão de ritmos, e os filhos delas poderão participar de atividades esportivas e recreação infantil.

O evento tem como parceiros as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Saúde (Semsa), de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e, por parte da sociedade civil, a Comunidade Nova Aliança e grupo Amigos Solidários.

Também são apoiadores dessa atividade, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), a Casa Militar de Manaus e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

você pode gostar também