A Prefeitura de Manaus realizou reunião nesta quinta-feira, 20/9, com aproximadamente 50 moradores do bairro Grande Vitória, zona Leste, para solucionar problemas apresentados pelos moradores para utilizar o ‘Campo do China’. O espaço esportivo estava sendo administrado irregularmente por uma liga desportiva que não tinha a concessão do local e agora será, de forma provisória, para um grupo de moradores da comunidade até que eles criem uma associação para gerir o campo.

“Cumprindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto estivemos reunidos com a população do Grande Vitória que estava encontrando dificuldades para realizar suas atividades no ‘Campo do China’, como é conhecido. Vamos dar uma concessão provisória para um grupo de moradores. Suspendemos as atividades no local para não ocasionar mais nenhum problema entre a comunidade”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Uma equipe da Semjel composta pelos diretores de área, Alberto Carvalho, de esporte, Alexsandre Barbosa, e pelo engenheiro João Holanda esteve presente no local para explicar para a comunidade sobre como agir para obter a concessão do local e ocupar o espaço com atividades que beneficiem os moradores da área. Além de ser feito um levantamento para realizar melhorias de imediato na infraestrutura do local.

“Já entramos em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) para eles realizarem uma limpeza no campo e nos arredores. Contatamos também a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e eles já estarão no local nesta sexta-feira, 22, para realizar estudos e iniciar os reparos no local”, contou o secretário João Carlos.

Reforma

Em 2017, a Prefeitura de Manaus reformou o Campo do China e realizou melhorias no banheiro, com implantação de arquibancada e tela de proteção, pintura, manutenção da iluminação e reparos na calçada ao redor do campo. A obra, no valor de R$ 95 mil, foi executada pela Seminf e foi fruto de emenda parlamentar do ex-vereador Francisco Jornada.

Foto: Acervo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here