Manaus terá alta de 12% na movimentação de passageiros no feriado prolongado de 12 de outubro

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes deverá crescer 12% entre os dias 11 e 15/10, em função do feriado prolongado dos dias de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. Nesse período são esperados 38,43 mil passageiros, entre embarque e desembarques. No ano passado foram registrados 34.287 mil viajantes. O número de voos, por sua vez, deverá cair 2,1% neste ano. Serão 320 partidas e chegadas programadas neste ano. Em 2017 foram 327.

Os dados levam em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período e ajudaram a Infraero a definir uma série de iniciativas em toda a Rede de aeroportos da empresa, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Dia da criança

A Infraero também preparou um receptivo especial no Aeroporto de Manaus em função do Dia da Criança. Na próxima terça-feira (9/10), a partir das 8h30, estarão disponíveis no saguão do terminal brinquedos infláveis, pintura de rosto, brincadeiras lúdicas, personagens da Disney, além de sorteio de brinquedos e lanches para garantir a animação da festa.