Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Manaus terá apoio das Forças Armadas para a segurança no segundo turno das eleições

Nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM) aprovou, por unanimidade, pedido de apoio das Forças Armadas para fazer a segurança das seções eleitorais durante o segundo turno das eleições em Manaus.

A votação foi feita com regime de urgência, pois segundo o desembargador Aristóteles Thury, houve uma falha no pedido para o segundo turno na capital.

“A juíza do pleito não pediu Forças Federais para o eventual segundo turno. Mas acabou acontecendo, e nós temos que fazer isso com urgência. Se não o fizermos, as Forças Federais não participarão do pleito da nossa capital”, disse durante a audiência do TRE.

O Tribunal Regional do Amazonas alterou o regime do pedido para um apoio mais amplo, já que no primeiro turno, a segurança foi realizada somente no dia do pleito. Agora, objetivo é aumentar a proteção das urnas também para o dia anterior à votação.

O efetivo será definido pelas Forças Armadas, mas terá como base as 13 zonas eleitorais e locais de votação acima de 3 mil eleitores da Manaus. Com informações do G1.

-publicidade-