Manaus vai sediar 1ª Corrida das Ouvidorias

A capital amazonense vai sediar — a partir da iniciativa da Prefeitura de Manaus — a 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte, no dia 8 de dezembro, no Complexo Turístico Ponta Negra. O evento tem inscrições abertas a partir desta quinta-feira, 25/10, pelo site www.ticketagora.com.br, no valor de R$ 45.

O ouvidor e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, o objetivo do evento é divulgar o trabalho das instituições que mantém canais de comunicação com a sociedade, além de potencializar a cidade de Manaus como referência para o esporte.

“O evento é de iniciativa da Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor Manaus, e possui como co-organizadores vários órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, a partir de suas Ouvidorias.”

Serão 500 vagas gratuitas para a caminhada infantil de 1km e outras 1,5 mil vagas para a corrida de 5 km, nas categorias elite, amador, Pessoa com Deficiência (PcD) e infantil.

No dia, haverá premiação aos três primeiros lugares, sorteio de brindes e medalhas de participação. A expectativa é de reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida. Todos os 2 mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com a camisa e copo do evento e número de peito, com entrega e dia a serem definidos pela coordenação.

Já estão confirmadas as ouvidorias do Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ordem dos Advogados do Brasil – secção Amazonas (OAB/AM), Ministério Público do Trabalho (MPT) 11ª Região, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AM), Câmara Municipal de Manaus (CMM), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas, Controladoria-Geral do Estado (CGE), entre outras.

Texto: Anne Caroline Guedes / Ouvidoria Municipal