24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus vence Sul América e Holanda empata com o Cliper na abertura da quarta rodada do returno do Amazonense Juvenil de Futebol

A abertura da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense Juvenil teve dois jogos no início da noite desta terça-feira, dia 18. A equipe do Cliper ficou no empate, em 1 a 1, com o Holanda e o Manaus venceu o Sul América por 2 a 0. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Holanda deixa a vitória escapar

Com novo técnico à beira do campo, o Holanda conquistou um empate com o Cliper em 1 a 1 depois de estar vencendo por 1 a 0.
A vitória só não veio por conta do vacilo da zaga nos minutos finais que deixou o atacante Maicon concluir em gol.

Para o presidente e, agora, novo treinador do juvenil, Leão Braúna, a equipe não correspondeu em campo. “Infelizmente os meninos não estão assimilando o que a gente pede. Mas vamos ter uma semana para treinar e buscar melhores resultados. Só acho que não podemos perder oportunidade de pontuar”, alertou o treinador que assumiu a equipe depois dos técnicos Donizete e Zé Ribite entregarem o cargo.

Agora com dois pontos, o Holanda saiu da lanterna para o sétimo lugar. O Cliper vem uma posição acima com 2 pontos.

Briga para entrar no G4

O duelo para entrar no grupo dos quatros melhores colocados teve a vitória do Manaus sobre o Sul América. O gol do camisa 10, Eduardo, do Manaus de pênalti aos 26 do primeiro tempo e Daniel aos 40 foi suficiente para deixar o Gavião do Norte na segunda colocação. “No primeiro turno começamos mal, agora estamos trabalhando ralado no sol quente, na chuva para chegar entre os quatro primeiros”, disse o autor do segundo gol, volante Daniel.

Sem apresentar a mesma campanha do vice-campeonato do primeiro turno, o Trem da Colina “patina” em campo e busca reencontrar o futebol da primeira fase. Com a derrota, o Trem assumiu a vice lanterna com apenas um ponto. “Tivemos uma fase boa, mas as suspensões, viagem de alguns atletas, o time ainda não se encaixou; não jogamos completos. Temos desfalques, vamos ver o que podemos fazer para tentar classificar o time ao menos entre os quatro”, lamentou o treinador do Sul América, Marcelo Galvão.

Fechamento da rodada

Na próxima sexta-feira, dia 21, dois jogos encerram a quarta rodada. Às 15h, o Nacional enfrenta o Fast e às 17h é a vez do Tarumã entrar em campo contra o São Raimundo. Ambas as partidas ocorrem no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste. O líder da competição, Rio Negro, folga na rodada.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui