Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

‘Manaus Verde nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus chega ao Parque 10

A ação itinerante de doação de mudas de plantas “Manaus Verde nos Bairros” chega ao tradicional bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, nesta quarta-feira, 12/5, a partir das 9h. A Prefeitura de Manaus montará a estrutura para as doações nas proximidades da feira, localizada na rua do Comércio.

A doação semanal de mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais faz parte do programa ambiental “Manaus Verde”, criado pelo prefeito David Almeida, que entre outros objetivos, visa doar à comunidade e instituições cerca de 100 mil mudas neste ano.

De acordo com os dados do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão que coordena o programa, a Prefeitura de Manaus já doou cerca de 4,3 mil mudas de plantas por meio da doação itinerante.

“Nos locais onde anunciamos a doação, temos que organizar a fila de pessoas, uma demonstração da importância do nosso programa junto à população da nossa cidade”, destacou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Mais procuradas

O diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, disse que as mudas frutíferas e medicinais são as mais procuradas pela população. “Entre as frutíferas estão rambutan, graviola e jabuticaba. Já as medicinais mais procuradas são o boldo, malvarisco e terramicina”, informou Deyvson.

Compensa

Após o Parque 10 de Novembro, a ação itinerante de doações de mudas da Prefeitura de Manaus vai, no próximo dia 19 de maio, ao minishopping do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Texto e foto – Keynes Breves / Semmas

-publicidade-