Amazonas Notícias

Manauscult prorroga inscrições para Oficina de Produção de Eventos de Rua para festas juninas

Manaus, 7 de maio de 2024 – A Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), anuncia a extensão do prazo para inscrições na oficina “Produção de Eventos de Rua para Festas Juninas e Aspectos Burocráticos”. Agora, os interessados têm até o dia 17 de maio para se inscrever, acessando o link https://forms.gle/raaRGn53jgYSaKWw5. As aulas serão realizadas de 21 a 23 de maio no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), situado na avenida 7 de Setembro, no centro histórico da cidade.

Com 35 vagas disponíveis, o curso é especialmente projetado para produtores culturais e organizadores de eventos que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre a execução de festividades em espaços abertos, com um enfoque particular nas festas juninas. Roberto Fernandes, um profissional renomado no campo cultural de Manaus, liderará a oficina, compartilhando sua vasta experiência em projetos culturais, sociais e educacionais.

Esta iniciativa é parte do Programa Formação Artístico e Cultural (Promfac), que busca desenvolver habilidades artísticas entre profissionais do setor. Os participantes da oficina terão a chance de se familiarizar com normativas locais e adquirir melhores práticas para a organização de eventos folclóricos, tornando-se especialistas em produções culturais ao ar livre focadas nas tradicionais festas juninas.

Esta oportunidade é ideal para aqueles que buscam enriquecer suas habilidades e se destacar na produção de uma das tradições mais emblemáticas da cultura brasileira.

Relacioandos