24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

‘Manausprev Itinerante’ promove reunião com agentes de Recursos Humanos da prefeitura

Os servidores da Prefeitura de Manaus, que atuam nas áreas de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos das secretarias, puderam participar, na tarde de terça-feira, 25/5, de reunião cuja pauta foi voltada à padronização de procedimentos e esclarecimentos de dúvidas relativas à instrução dos processos de aposentadoria dos servidores municipais. Mais de 50 pessoas participaram do evento, transmitido pela plataforma Google Meet.

Esse é um encontro que acontece a cada quatro meses, organizado pela Manaus Previdência e que integra o programa Manausprev Itinerante, cujo objetivo é repassar a todos os agentes responsáveis pela instrução inicial dos processos de aposentadoria as orientações legais e administrativas, para que esse trâmite processual seja célere e não haja devoluções por erros ou ausência de documentos.

A apresentação foi conduzida pela diretora de Previdência da autarquia, Ana Silvia Domingues, com a colaboração da gerente da área, Poliane Rios, que aproveitou para divulgar algumas novidades na gestão da Manaus Previdência, tais como conquistas, ações e alterações na legislação previdenciária, ocorridas recentemente. Ela compartilhou, ainda, os indicadores previdenciários referentes aos processos de concessão de benefícios de janeiro a abril deste ano.

“Esses encontros são sempre muito produtivos, além de se mostrarem como uma excelente oportunidade de estarmos próximos daqueles agentes que atuam no início da instrução dos processos de aposentadoria e podermos trocar experiências, compartilhar novidades e repassar informações importantes para a correta instrução e celeridade do trâmite processual”, destacou Domingues.

Por último, foi apresentado aos participantes o cronograma das ações do programa de educação previdenciária, que serão oferecidas aos servidores do município de Manaus em formatos adaptados à nova realidade de restrição de aglomerações, a exemplo de podcasts, tutoriais e vídeos educativos que abordarão temas relevantes e atuais sobre Previdência Social e educação financeira.

O próximo encontro está previsto para o segundo semestre deste ano e será destinado a esse mesmo público-alvo, de modo a assegurar a melhoria contínua de processos e procedimentos administrativos.

Texto – Cinthia Guimarães/Manaus Previdência

Foto – Divulgação/Manaus Previdência

spot_img