Amazonas Notícias

Manausprev vai suspender o pagamento de beneficiários não recadastrados em janeiro e faz última convocação

Manaus Previdência convoca aposentados e pensionistas, da prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nascidos no mês de janeiro, que ainda não realizaram o recadastramento e prova de vida 2024. O não recadastro ocasionará a suspensão do pagamento de março. O prazo para realizar o ato é até o dia 15/3.

O recadastramento é regido pela Lei nº 870/2005, e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário. Atualmente, são 91 aposentados e 24 pensionistas que não compareceram na Manaus Previdência para fazer o procedimento e, caso não tomem providências, ficarão sem receber o pagamento.

“A Manaus Previdência tem todo o cuidado de divulgar e comunicar acerca da necessidade de realizar o recadastramento anual no mês do aniversário, a fim de evitar a medida extrema de suspensão do benefício. É sempre um transtorno quando temos que deixar de efetuar o pagamento por esse motivo”, explica a diretora de Previdência da autarquia, Ana Silvia Domingues.

A gestora enfatiza que foram realizadas ações de comunicação, na tentativa de entrar em contato com os beneficiários retardatários, com objetivo de avisá-los sobre o risco da suspensão do pagamento e a necessidade de se fazer o recadastro.

“O apelo que fazemos é para que todos os aposentados e pensionistas mantenham atualizados os seus números de telefone, pois esse é o principal meio de contato com o beneficiário, além dos avisos e publicações na imprensa e redes sociais, que fazemos”, completa.

A lista completa com o nome dos retardatários está disponível em https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/noticia/lista-completa-com-o-nome-dos-aposentados-e-pensionistas-que-nao-realizaram-o-recadastramento-de-janeiro/

Como recadastrar

O recadastramento é realizado presencialmente na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, mas é necessário, primeiramente, agendar o atendimento pelo call center da autarquia no (92) 3186-800 ou WhatsApp (92) 98423-0900, das 8h às 14h.

— — —

Texto e Fotos – Renata Félix / Manaus Previdência

Relacioandos