27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

#ManausSolidária mobiliza pessoas de outras regiões do Brasil em prol da população manauara

Cada vez mais, a sociedade vem se mobilizando em apoio às ações de enfrentamento à Covid-19, por meio da campanha #ManausSolidária, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. Esse apoio tem ultrapassado os limites regionais e alcançado pessoas de outros Estados e representantes de outros países. Recentemente, a Prefeitura de Manaus recebeu doações de pessoas de outras regiões do Brasil e do mundo, que viram na campanha uma oportunidade de ajudar o próximo durante esta época de pandemia.

Ao observar, pelos noticiários, a situação crítica causada pela Covid-19 no Amazonas, Alexandre Lisboa, natural de Salvador (BA), se sensibilizou e procurou formas de ajudar no combate à doença na capital. Por meio do site do Fundo Manaus Solidária, ele encontrou informações sobre como realizar a doação e decidiu contribuir, por meio de depósito bancário, com o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

“Quando vi a situação complicada em que Manaus se encontra, resolvi procurar uma forma de ajudar. O sentimento é muito positivo e extremamente satisfatório, de que não estamos de braços cruzados e sim ajudando de alguma maneira. Fico muito contente em saber que a minha contribuição está ajudando nos cuidados médicos de pessoas que precisam e espero que mais pessoas contribuam”, declarou.

Uma multinacional de São Paulo também entrou em contato com a equipe do Fundo Manaus Solidária e demonstrou interesse em auxiliar com doações em dinheiro para o hospital de campanha municipal. “Temos acompanhado a situação de Manaus com muita preocupação e nos sentimos incentivados a contribuir, a nos unirmos nesse momento difícil”, afirmou Francisco Júnior, representante da empresa.

Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu pela sensibilização da população em todos os níveis e além da fronteira da nossa capital, Manaus. “O bem, sem dúvida, contagia, principalmente quando as pessoas observam que está associado a um trabalho sério e coerente, os resultados são ainda mais positivos. Agradeço a todas as pessoas que têm se emanado com a Prefeitura de Manaus, com o prefeito Arthur Neto e com todos nós, nesse grande esforço de fazer com que Manaus supere esses tempos difíceis. Minha gratidão a todos”, afirmou.

Quem também se solidarizou com a população de Manaus e aderiu à campanha #ManausSolidária foi um grupo de diplomatas belgas residentes no Brasil. Eles viram os inúmeros apelos feitos pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, quanto às necessidades no atendimento da população em meio à pandemia do novo coronavírus e também resolveram contribuir. Em nome do Consulado da Bélgica no Amazonas, o grupo realizou a doação de 530 cestas básicas que já auxiliam as cozinhas comunitárias da prefeitura, atendendo, diariamente, a 2 mil pessoas em vulnerabilidade.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada a doação de bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br

Texto – Divulgação / Fundo Manaus Solidária

Foto – Divulgação / Fundo Manaus Solidária

spot_img