31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Manaustrans coordena o trânsito durante obra que interdita a avenida Constantino Nery

Foto – Samara Souza

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) mobilizou, aproximadamente, 15 agentes em uma operação para coordenar o trânsito durante a interdição da avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal de Integração 1 – T1, na zona Sul.

A via foi fechada antes das 5h da manhã, no sentido bairro/centro, no trecho entre a avenida Senador Álvaro Maia e a rua Leonardo Malcher, após o rompimento de uma tubulação na rede de distribuição de água.

Agentes de trânsito ficaram posicionados nos principais acessos e cruzamentos para orientar condutores sobre os desvios. Somente os ônibus do sistema de transporte coletivo tiveram acesso à área interna do T1.

Demais veículos foram desviados para a avenida Kako Caminha. Os condutores receberam orientações dos agentes para acessar os bairros da Glória, São Raimundo e a ponte do bairro de Aparecida para, assim, chegar ao centro da cidade.

Para dar mais fluidez ao trânsito no período das 8h da manhã até às 10h30, o Manaustrans liberou a faixa azul da Constantino Nery, a partir da avenida São Jorge, para a circulação de todos os veículos que se dirigiam ao Centro. A liberação foi finalizada assim que o trânsito voltou a fluir na avenida.

O diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, disse que os agentes estão orientando os condutores que evitem a Constantino e utilizem outros acessos para se dirigir ao Centro. “Somente os ônibus estão com acesso a área do T1 e os demais veículos estão sendo desviados para a Caco Caminha.”

De acordo com informações repassadas pela concessionária Manaus Ambiental, responsável pelo reparo na tubulação rompida, os serviços vão ser encerrados por volta das 17h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui