Manaustrans divulga informações sobre trânsito seguro com ação em livrarias

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) percorreram as livrarias mais movimentadas do centro da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 22, para distribuir folders informativos com orientações sobre bom comportamento no trânsito.

A ação nas livrarias vai ser ampliada até meados de fevereiro e faz parte da campanha de trânsito para Volta as Aulas, lançada pela Prefeitura de Manaus.

A ideia é provocar pais e crianças a terem atitudes de trânsito seguras por meio de ações educativas, incluindo também o tema nas disciplinas do currículo escolar.

A chefe de Divisão de Educação do Manaustrans, Maria Rita dos Santos, a estratégia do Manaustrans é incluir os folders e cartilhas que falam sobre comportamento seguro no trânsito entre os livros e outros itens do material escolar.

A equipe realizou a ação em seis das livrarias mais procuradas pelos pais que, nesse período do ano, estão fazendo as compras do material escolar. A presença dos educadores foi bem recebida.