27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mandado de prisão é cumprido contra trio pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores

Policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandados de prisão em nome de três homens, Christiano Cordeiro de Melo, 25; Richardson Menezes da Costa, 19; e Breno Renan Pinheiro Teixeira, 19, pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.

As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira (01/04), por volta das 9h, nas casas deles, no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade, os três homens fazem parte de um grupo de infratores que é responsável pelo roubo de um carro modelo Prisma, pertencente a um motorista de aplicativo.

O caso ocorreu no dia 8 de março deste ano. Na ocasião do crime, Christiano, Breno e uma adolescente de 16 anos, renderam o motorista e levaram o carro. Após terem consumado o ato, Richardson se juntou ao grupo onde passaram a fazer arrastões pela cidade e praticaram cinco roubos sucessivos e fizeram seis vítimas identificadas até o momento.

“No dia 12 de março, recebemos uma denúncia anônima, onde fomos informados sobre a localização do veículo. No local em questão, apreendemos o veículo e o simulacro de arma de fogo utilizados nos delitos. Efetuamos a prisão em flagrante de Richardson e Christiano, que foram conduzidos à audiência de custódia, onde foram ouvidos e liberados”, explicou Cunha.

Ainda segundo o delegado, as investigações permaneceram após a liberação dos dois, levando a linha de investigação até duas pessoas, uma adolescente de 16 anos e Breno Renan. Diante dos fatos, a autoridade policial apresentou ao Ministério Público um pedido de prisão preventiva dos envolvidos, que foi cumprida nesta quarta-feira.

Disque-denúncia – O 18º DIP dispõe para a população um telefone para disque-denúncia (092) 99292-1015. O informante não precisa se identificar. O delegado agradece a contribuição da população.

Procedimentos – Após os procedimentos na delegacia, os três homens seguirão para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardarão a audiência de custódia. A adolescente de 16 anos, será encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para procedimentos.

Foto: Alailson Santos / PC – AM

spot_img