24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mandados de prisão por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa são cumpridos em Manaus

O 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuou na manhã desta terça-feira (29/06), as prisões de Leandro Ferreira da Silva e Lucas Carvalho Fernandes, ambos de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória e de prisão temporária, respectivamente, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. As prisões ocorreram em áreas distintas da zona oeste.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular do 20° DIP, as equipes policiais verificaram que havia um mandado em nome de Leandro, expedido no dia 27 de novembro de 2019 pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Comarca de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso por volta das 6h30, na rua Adalgisa Nery, bairro Tarumã, zona oeste.

“Durante a ação, realizamos também, por volta das 8h, o cumprimento do mandado de prisão temporária em nome de Lucas, por roubo e associação criminosa, que foi decretado no dia 6 de maio deste ano pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos”, relatou Kelene.

A delegada informou, ainda, que no dia 22 de março deste ano, Lucas e mais cinco indivíduos invadiram um sítio localizado no quilômetro 23, da Rodovia Federal BR-174. Eles alegaram que estavam lá para quitar uma dívida e roubaram os pertences das vítimas.

Procedimentos – Leandro e Lucas foram conduzidos ao 20° DIP e irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), ficando à disposição da Justiça.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

spot_img