Take a fresh look at your lifestyle.

Manicoré vai aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos operado no Amazonas

-publicidade-

Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus em linha reta) irá aderir, em breve, ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), conforme ficou decidido em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (28/02) entre o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Lúcio Flávio do Rosário, e o prefeito do município, Sabá Medeiros.

O PAA foi criado em 2003 pelo Governo Federal, que colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar. O programa é executado com recursos da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA), em parceria com estados, municípios e com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Excepcionalmente no Amazonas, até agora, apenas o Governo do Estado trabalha com o PAA, por meio da ADS, que é vinculada ao Sistema Sepror. Para as prefeituras participarem do PPA, é necessário que os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável estejam em funcionamento.

Prioridade – O titular da ADS, Lúcio Flávio, explicou que o prefeito Sabá Medeiros veio acompanhado pelo secretário de Governo do município, Uca Galdino, e confirmou formalmente o interesse em participar do PPA. “Ficamos muito felizes com esse interesse. Os prefeitos de diversos municípios já nos procuraram para participar desse programa, que atende milhares de famílias e instituições. O interior é prioridade para o governador Amazonino Mendes. Isso é amor à causa pública”, frisou o titular da ADS, Lúcio Flávio.

O prefeito Sabá Medeiros, que administra um dos dez municípios Amazonas com uma grande produção agrícola, amplia, dessa forma, as alternativas para comercialização dos produtos do primeiro setor manicoreense. “Quanto mais oportunidades conseguirmos para nossos produtores, melhor será. Famílias que de sol a sol, sem feriado ou fim de semana, estão no campo produzindo, merecem ter uma vida digna. O PAA vai ajudar muito o nosso município, tanto os que receberão os produtos comprados, quanto os que produzem e vendem”, explicou Medeiros.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ADS

-publicidade-