As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manifestações de servidores do Amazonas marcam esta sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (9) foi marcada por manifestações em vários pontos da cidade. Professores, profissionais da saúde e policiais civis e militares, assim como peritos e outros funcionários públicos, se mobilizaram em carreatas e atravessaram a cidade protestando contra o congelamento dos salários pelo período de dois anos.

A medida determinada pelo Governo do Amazonas visa o equilíbrio das contas públicos, mas os profissionais não concordam com a decisão de Wilson Lima. Com faixas, cartazes e gritos de guerra, os manifestantes ocuparam a avenida Constantino Nery, em frente a Arena Amadeu Teixeira, e seguiram até a sede do Ministério Público do Estado (MPAM), localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra.

Na quinta-feira (8), os manifestantes já haviam fechado a avenida Brasil, em frente a sede do Governo do Amazonas.

Nota

O Governo do Amazonas informou na quinta que os serviços nas áreas de saúde, educação e segurança estão funcionando. O Governo informa, ainda, que respeita o direito de manifestação e reitera que continua aberto ao diálogo e que, neste ano, já cumpriu com pagamento de datas-bases e reajustes escalonados.

você pode gostar também