24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manifesto de advogados define apoio a Jean Cleuter e Omara Gusmão

O Movimento Ordem Viva em Defesa da Advocacia, que reúne profissionais de todas as áreas da Advocacia, pública e privada, além do Ministério Público, divulgou um manifesto onde presta apoio às candidaturas de Jean Cleuter Mendonça (presidente) e Omara Gusmão (vice-presidente), da chapa “Muda OAB-Aliança”, que concorre para a direção da OAB, em eleição a ser realizada no próximo dia 27.

O manifesto argumenta: “no próximo pleito teremos a chance de mudar e, mudando, fazer parte de uma OAB-AM atuante, forte, respeitada e proativa no desempenho de suas funções institucionais e corporativas”.

Os advogados observam no manifesto a necessidade de a OAB “atuar no combate ao abuso de autoridade e na defesa dos nossos direitos e prerrogativas. Queremos uma OAB que se oponha a qualquer ato de violência contra o advogado e o cidadão. Que lute contra o arbítrio e guarde sempre a liberdade frente aos Poderes do Estado”.

Na conclusão, o manifesto que é assinado por centenas de advogados, conclui: “apoiamos os colegas Jean Cleuter e Omara Gusmão, considerando que ambos são profissionais competentes, éticos, respeitados e independentes”.

Entre os que assinam o manifesto estão Edson de Oliveira, Oldeney Sá Valente, Eloi Pinto de Andrade, Sulamita da Silva, Paula Valério, Ananias Ribeiro, Iza Amélia Albuquerque, Manoel Bessa Filho, Bianca Montemurro, Maiara Sonntag, Mara Guedes, Fabiola Campos, Roberta Mota, Yara Castro, Maria Dalva Brandão, Nilson Coronin, André Bessa, Felipe Thury, Rodrigo Junqueira, Tracey Resende, Flávio Sobrinho, Flora de Oliveira Souza, Eline de Oliveira Souza, Ezequiel Cruz, Valéria Damasceno Coelho, Lúcia Porto Veiga, entre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui