24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Marcellus Campêlo exonera diretora do Hospital da Criança da Zona Leste por inclusão indevida de nome em lista de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que, por determinação do secretário Marcellus Campêlo, exonerou a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso.

Apuração da SES-AM identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, o nome de Gerberson Oliveira Lima, servidor da Casa Civil, na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus).

O servidor da Casa Civil também foi exonerado por determinação do governador Wilson Lima.

A SES-AM ressalta que não compactua com atos ilegais e alerta os demais gestores da rede pública de saúde quanto às penalidades legais que podem ser aplicadas a quem praticar atos reprováveis como este.

“Acabei de exonerar a direção do Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, que vacinou pessoa não autorizada. Não admitimos isto em nossa rede de saúde. Que todos os demais diretores estejam cientes”, declarou Marcellus Campêlo.

spot_img