As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Marcelo Amil cresce e aparece entre pré-candidatos na Pesquisa iMarketing

Esta é a primeira aparição do presidente do PMN em uma grande pesquisa eleitoral

Considerado um nome novo no cenário político local, o pré-candidato Marcelo Amil já está fazendo a diferença e sendo reconhecido pelo povo nas ruas da capital amazonense. Prova disso é que a 12ª pesquisa iMarketing mostra o presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Amazonas entre os nomes com intenções de votos do manauara. Esta é a primeira aparição do advogado em uma grande pesquisa eleitoral.

Marcelo Amil é advogado e passou a comandar o PMN em 2019 após a saída de Chico Preto – fotos Divulgação

A nova pesquisa do instituto iMarketing traz os nomes de 27 pré-candidatos. De acordo com levantamento, Marcelo Amil foi lembrado pelos eleitores que apostam em um perfil novo, porém capacitado para a gestão municipal. 44,3% dos entrevistados afirmaram que Manaus precisa ser administrada por pessoas preparadas.

“O resultado foi altamente animador. Quando o PMN decidiu lançar candidatura própria, projetamos ações para que em seis meses atingíssemos o patamar de aparecer em pesquisas. O trabalho foi tão bem feito que alcançamos isso 3 meses antes”, comemora Marcelo Amil.

Mesmo com uma aparição ainda discreta neste primeiro cenário, Marcelo Amil acredita que este é apenas um sinal do trabalho que está sendo construído para a eleição de 2020. Ele despontou entre os pré-candidatos com potencial de votos, desbancando alguns nomes conhecidos e que nem chegaram a ser citados.

O advogado, que não apresentou rejeição na pesquisa, diz que o dado é o resultado dos esforços do PMN para se consolidar como uma boa aposta para Manaus.

Com a agenda recheada de reuniões com representantes de classes e partidos de esquerda, que formam o “Bloco da resistência” no Amazonas, além de diversas entrevistas em veículos de comunicação, Marcelo Amil deve continuar crescendo nos próximos meses.

“A pesquisa, por sua metodologia apontou ao meu nome um potencial de 0,8%. Porém, aplicada a margem de erro para cima, esse número chega a 3,3%. Esse é o percentual com o qual trabalhamos nesse momento. Até a convenção, em julho, teremos construído a viabilidade para o segundo turno”, destaca Amil.

você pode gostar também