Marcelo Pontes vence Mega Fight: ‘vou pegar todo mundo da categoria até 66 kg’, disse

A vitória da superação, mas também do desafio raiz. O lutador amazonense Marcelo “Pão de Queijo” Pontes foi um dos destaques do Mega Fight 4.0 ao bater Kenny Aguilar (CT Vasconcelos) por decisão unânime dos juízes laterais. O combate aconteceu na noite desta sexta-feira, 9 de julho, no CTHD, no Vieiralves, em Manaus.

Faixa preta de jiu-jítsu da conceituada equipe MPBJJ Nova União, Marcelo Pontes revelou uma grande dificuldade no pré-evento. Ele perdeu 20 quilos em poucos dias para superar o primeiro desafio, que era bater o peso da divisão dos leves. Chegou à luta com 74 kg, mas no “cage” sua melhor técnica definiu a história do combate.

Nos três rounds, Pão de Queijo dominou as ações ofensivas e conseguiu derrubar o oponente com relativa facilidade. Chegou a encaixar algumas chaves, mas a finalização não saiu. Foi o suficiente para ter a mão levantada pela sétima vez em sua carreira. Agora o atleta de 22 anos soma sete triunfos no Sherdog e apenas uma derrota.

“Confesso que fadiguei muito, mas galera eu voltei. Eu vou emagrecer, eu vou bater 66 kg e se preparem porque eu vou pegar todo mundo de Manaus. Confiem em mim, agora eu vou focar, eu vou me disciplinar e vocês ainda vão ouvir muito em falar em Marcelo Pão de Queijo”, disse o campeão, que levou a galera presente ao delírio.

Texto e fotos (reprodução YouTube): Emanuel Mendes Siqueira