Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

Nesta quarta-feira (11), o vereador Marcelo Serafim líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentou à Mesa Diretora, as moções n˚ 30, 31 e 32/2015 que parabenizam o diretor Antônio Onorato, da escola estadual Maria da Luz Calderaro, o professor de biologia Andrey Damasceno e o aluno do ensino médio Hendrick Malcher Jost pela participação deles no projeto Genius Olympiad, nos Estados Unidos.

Professor e aluno vão participar do evento científico que acontecerá em março, em Oswego, nos Estados Unidos, a convite da Oswego State University of New York. “É um orgulho para o Amazonas ter representantes nesta feira científica internacional, principalmente, por ser um projeto relevante voltado para a melhoria do nosso meio ambiente.”, destacou Marcelo Serafim

Orientado pelo professor Damasceno, o projeto de Hendrick Jost “Bioprospecção de Fungos Basidiomicetos Produtores de Enzimas Fenol Oxidases Usados na Biorremediação”, obteve destaque na Feira de Ciências da Amazônia, ocorrida em novembro do ano passado. No projeto foram selecionados fungos que apresentam potencial para degradar compostos recalcitrantes que de acordo com Damasceno, podem destruir materiais danosos ao meio-ambiente, como garrafas pet e até mesmo plásticos derivados do petróleo que quando inservíveis são prejudiciais à natureza. A escola estadual Maria da Luz Calderaro fica no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here