26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Marceneiro é preso por envolvimento em roubo a uma Unidade Básica de Saúde em Manaus

A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta sexta-feira (08/11), por volta das 11h30, o mandado de prisão temporária, por roubo, em nome do marceneiro Christian Esquerdo Lopes, 21 anos. O acusado foi preso em uma marcenaria, local de trabalho dele, situada na rua Doutora Denise, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. As informações são delegado Márcio André Campos, titular da unidade policial.

De acordo com o delegado, o crime ocorreu na manhã do dia 27 de fevereiro deste ano, por volta das 8h30, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), situada na rua Doutor Daniel, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da cidade. Conforme a autoridade policial, no dia da ação criminosa, Christian entrou na UBS para visualizar o interior do local e, posteriormente, sinalizou para que um comparsa, ainda não identificado pela polícia, anunciasse o roubo. Na ocasião, o comparsa estava portando uma arma de fogo.

“A dupla roubou os aparelhos telefônicos das pessoas que estavam no lugar. Após o crime e, com o suporte das câmeras de segurança da unidade de saúde, conseguimos identificar o Christian. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 1º de março pelo juiz plantonista Glen Hudson Paulain Machado, da Comarca de Manaus”, explicou o titular do 25º DIP.

Indiciamento – Christian foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui