25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Marco Aurélio diz que tem remetido ‘ao lixo’ casos semelhantes ao de Flávio Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello declarou nesta sexta-feira (18) que vai assinar a decisão sobre a investigação do senador eleito e filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, no dia 1º primeiro de fevereiro. As informações foram publicadas no blog da jornalista Andréia Sadi.

Em decisões anteriores, ele tem rejeitado liminares parecidas com a da defesa de Flávio Bolsonaro. “Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, teria dito Marco Aurélio.

O senador eleito Flávio Bolsonaro acionou o STF para que a corte suspendesse as apurações do Ministério Público do Rio de Janeiro a respeito das movimentações financeiras suspeitas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Os advogados do parlamentar argumentam que o MP carioca obteve dados sigilosos de forma ilegal junto ao Coaf. Além disso, a defesa de Flávio Bolsonaro também acena com um pedido para que uma eventual investigação envolvendo o senador fique com o Supremo devido ao foro privilegiado que ele possui.

Nesta quarta-feira (16), o ministro Luiz Fux, do STF, mandou suspender provisoriamente o procedimento investigatório instaurado pelo MP do Rio de Janeiro sobre o caso, até que Marco Aurélio Mello tome uma decisão, após o recesso, que termina no no dia 31 de janeiro. O ministro entendeu que, como Flávio Bolsonaro passou a ter foro privilegiado ao ser diplomado e tomará posse como senador em fevereiro, então caberá ao relator no STF decidir sobre a continuidade da investigação.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui