24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Marcos Rotta comanda 25 frentes de obras na recuperação do sistema viário de Manaus

As 25 frentes de obras de recuperação do sistema viário de Manaus realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), já chegaram a 17 bairros da capital amazonense. A previsão é que até o final do ano, 55 bairros sejam beneficiados. O governador Amazonino Mendes tem vistoriado pessoalmente o andamento das obras na capital e, em breve, também fará o mesmo no interior do estado.

Na manhã desta quarta-feira (29/08), o governador esteve nos bairros Armando Mendes, zona leste, e Compensa, zona oeste de Manaus, onde pôde comprovar a qualidade do serviço realizado. No Armando Mendes, os moradores do Sítio Bom Jesus, festejaram o início dos trabalhos, que incluem tapa-buracos, fresagem (retirada do asfalto antigo), remendo profundo, restabelecimento das laterais e recapeamento.

Há mais de uma década os moradores do bairro não recebiam serviço de recuperação do sistema viário. “Eu estou gostando de ver. A turma está escolhendo os locais mais críticos, difíceis e complicados para trabalhar. O trabalho está de respeito, inclusive estamos usando concreto asfáltico, uma coisa importante demais. Estão escarificando as avenidas para fazer um negócio correto, bem feito. Essa qualidade é fundamental e nós estamos imprimindo essa qualidade”, afirmou o governador.

“Esse é um bairro que eu criei. Aqui vamos fazer mais de 20 ruas. O que nós estamos fazendo é o que queria que todo o governo fizesse. Fui três vezes prefeito e nunca tive nada de apoio, eu sei o que é isso. É a maneira que a gente tem de ajudar a cidade. Nós vamos asfaltar aí milhares de ruas em Manaus. Vamos abrir 35 frentes de trabalho”, completou Amazonino Mendes.

O secretário da Região Metropolitana de Manaus, Marcos Rotta, explicou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores da área. “Nós estamos não apenas construindo ruas, mas mudando de forma radical a malha viária da cidade de Manaus. Além de trazer benefícios para os bairros da cidade, melhorando as vias, as condições deslocamento da polícia, dos bombeiros e do Samu pelas ruas, aproveitamos para gerar algo importante no contexto nacional, que é a questão do desemprego. São gerados mais de 1.300 empregos diretos e indiretos”, explicou o secretário.

Os bairros beneficiados até o momento em Manaus são: Jorge Teixeira, João Paulo, Armando Mendes, Nova Esperança, Nossa Senhora de Fátima, Cidade de Deus, Alvorada, Ponta Negra, Bairro da Paz, Colônia Antônio Aleixo, Colônia Terra Nova, Monte Pascoal, Crespo, São Lázaro, Aliança com Deus, Compensa e Nova Cidade.

Foto: Bruno Zanardo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui