Take a fresh look at your lifestyle.

Marcos Rotta faz discurso de homenagem aos 48 anos da Zona Franca de Manaus

-publicidade-

O vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado federal Marcos Rotta (AM), homenageou, nesta terça-feira (3), a Zona Franca de Manaus (ZFM) pelos 48 anos de promulgação. Em seu discurso, Rotta destacou a importância deste modelo para o Amazonas, sendo a base do desenvolvimento econômico e social, e para o Brasil, como um importante gerador de tributos federais e fator responsável pelo equilíbrio do superávit primário.

O parlamentar usou os dados divulgados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) – que apontou o faturamento de R$ 87 bilhões no último ano e a geração de 122 mil empregos com carteira de trabalho assinada – para afirmar que o modelo ZFM é o mais promissor do Brasil.

Ele ressaltou que, apesar dos avanços, entre eles a prorrogação dos incentivos fiscais por mais 50 anos, a ZFM não vem recebendo a apoio necessário.

“Não há dúvidas de que a Zona Franca de Manaus é dotada de uma gestão promissora e que a bancada do Amazonas no Congresso Nacional tem contribuído e muito para este sucesso. Sabemos da importância deste feito (prorrogação dos incentivos), mas ainda não é o bastante para esse modelo ter seu fortalecimento e consolidação”, afirmou.

Fortalecimento político e operacional da Suframa, reforma tributária, melhorias na qualidade da internet e na infraestrutura logística, como a construção de portos e recuperação de estradas, foram alguns itens destacados pelo deputado federal para garantir a expansão da ZFM nos próximos anos. “Eu parabenizo todos aqueles que direta e indiretamente colaboraram para que o modelo ZFM chegasse aos seus 48 anos com muita vitalidade, conquistas e realizações”, afirmou Rotta.

-publicidade-