Marcos Rotta fiscaliza início das obras de revitalização da ponte Juscelino Kubitscheck em Manaus

Ordem de serviço foi dada pelo governador Amazonino Mendes ao secretário da SRMM, Marcos Rotta

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), iniciou a obra de revitalização da ponte Juscelino Kubitscheck, localizada na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona sul de Manaus, na noite desta sexta-feira (05/10).

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi dada pelo governador Amazonino Mendes que, ao secretário da SRMM, Marcos Rotta, que acompanhou as ações das equipes, no início dos trabalhos. “Estamos investindo em obras que promovam melhorias no trânsito da cidade e também na qualidade de vida da população. E a revitalização da ponte é algo que irá trazer uma série de benefícios para Manaus”, ressaltou o governador Amazonino Mendes.

Construída em 1959, a estrutura que liga os bairros Educandos e Cachoeirinha, também na zona sul, terá os 300 metros de extensão totalmente recapeados com asfalto de qualidade e de maior durabilidade. Além da substituição do asfalto antigo por um novo, a SRMM também irá recuperar a passarela e o corrimão da ponte. “Essa é uma obra importante para a cidade e, há muito tempo, reclamada pela população tanto por meio de ofícios quanto redes sociais. E, como pronta-resposta à alta demanda, o governador Amazonino Mendes determinou que executássemos um serviço de qualidade”, afirmou o secretário da SRMM, Marcos Rotta.

Morador do Educandos, o taxista José Roberto da Silva, 48, disse que foram anos de espera e que a chegada das máquinas gerou uma grande expectativa não apenas nos moradores do bairro, mas também aos motoristas que trafegam pela ponte. “Há anos esperamos pela revitalização dessa ponte. A estrutura está feia, necessitando de reparos urgentes. Como morador, tenho certeza de que será realizado um trabalho de qualidade. E como taxista só tenho a agradecer ao governador pela atenção dada a essa área da cidade”, disse José Roberto.

A obra de revitalização da ponte está orçada em R$ 24 milhões e prazo de entrega é de 150 dias.

FOTO: ALEXANDRE FONSECA/SRMM