27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Marcos Rotta reúne com Walter Cruz e obras do Governo do Estado no sistema viário de Manaus vão ajudar no combate à violência

O secretário de Estado Extraordinário, coronel Walter Cruz, esteve reunido, nesta sexta-feira (14/09), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com o secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Marcos Rotta, para tratar de ações que garantam maior trafegabilidade às viaturas nas principais zonas de atuação das forças policiais na cidade de Manaus. A interação entre as pastas é uma das diretrizes do programa “GuardiAM 24 Horas”, criado a partir da consultoria internacional da Giuliani Security Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani.

“O eixo que se refere à Segurança Pública possibilita maior integração com secretarias importantes como a SRMM. Em conjunto com o Secretário Executivo de Gestão e Planejamento, coronel Gilberto Gouvêa, estamos realizando um mapeamento das zonas de Manaus. Caso haja necessidade, solicitaremos ao secretário Marcos Rotta a urbanização dos locais para a melhoria do acesso, não apenas da polícia, mas da população em geral”, explicou o coronel Walter Cruz, coordenador do programa “GuardiAM 24 Horas”.

“Temos ruas na cidade que não estão em boas condições, o que possibilita a instalação do tráfico de drogas, uma vez que, com o acesso limitado, a polícia não consegue enfrentar o ilícito. Com essa parceria, essas ruas serão asfaltadas, fazendo com que a polícia consiga desenvolver o seu trabalho, que é garantir a segurança em todas as áreas”, afirmou Walter Cruz.

“Estamos estabelecendo hoje uma parceria, na qual a polícia tem um papel importantíssimo que é nos auxiliar na recuperação de algumas vias da cidade. Durante a reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado, ficou claro que precisamos priorizar algumas ações. Por meio dessa interação, tenho certeza que a SRMM vai colaborar com as atividades das polícias, porque uma via recuperada facilita o trânsito das viaturas e melhora o tempo de resposta da polícia”, explicou Rotta, ao acrescentar que revitalizar as ruas traz benefícios importantes para toda a cidade.

Marcos Rotta afirmou que a primeira ação dessa parceria será iniciada ainda nesta sexta-feira (14/09), com o recapeamento da rua Uirapuru, no bairro Val Paraíso, zona norte de Manaus.

Participantes – Estiveram presentes na reunião, o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Anézio Paiva; o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes; o delegado-geral adjunto, Ivo Martins; o secretário executivo de Gestão e Planejamento, coronel Gilberto Gouvêa; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Mauro Freire; o Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar (PMAM), coronel José Carlos Lopes de Souza; além do secretário adjunto e secretário executivo da SRMM, Antônio Peixoto e Elânio Gouvêa, respectivamente.

FOTO: Alexandre Fonseca / SRMM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui