31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Marinha abre exposição em homenagem à Batalha Naval do Riachuelo

Em homenagem à Batalha Naval do Riachuelo, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º. Distrito Naval (Com9o.DN), abre nesta sexta-feira (9) uma exposição de equipamentos no Shopping Ponta Negra, na zona oeste.

O público poderá conhecer os equipamentos usados em missão dos fuzileiros, materiais do serviço de sinalização náutica e de comunicações navais, uniformes e condecorações e meios operativos, alem das ações desenvolvidas nas comunidades ribeirinhas e informações sobre como ingressar na Marinha.

No domingo (11), às 19h, haverá uma apresentação da banda de música da Marinha, na praça de alimentação.

A parceria com a Marinha visa a divulgar o comando e proporcionar à população um maior conhecimento sobre o funcionamento desta área das Forças Armadas. “Os eventos da Marinha no shopping Ponta Negra são sempre um sucesso, o público admira bastante o trabalho deles, e para nós é uma honra poder recebê-los e propiciar esse encontro”, comenta a gerente de marketing do Ponta Negra, Karla Henderson.

A exposição poderá ser visitada no período de 9 a 11 das 10h às 22h e no domingo das 12h às 22h. A exposição ficará em frente ao buffet infantil Heroes Play, no piso L3.

A Batalha do Riachuelo ocorreu no dia 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, Argentina, e contou com a participação da Força Naval Brasileira, sendo considerada uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui