26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Marinha divulga balanço com número de abordagens da Operação Verão nesse último final de semana

No total 180 embarcações foram abordadas nos dias 7 e 8 de fevereiro

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), divulga nesta terça-feira (10), o total de embarcações abordadas nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Das 180 embarcações abordadas, 36 foram notificadas e 8 apreendidas. As principais irregularidades encontradas durante as fiscalizações foram: embarcações não inscritas na Capitania dos Portos e condutores não habilitados.

A Operação Verão acontece, desde o dia 15 de novembro, com o propósito de fiscalizar o tráfego das embarcações de esporte e recreio (jet-skis, lanchas e iates), nas principais praias de Manaus: Ponta Negra, da Lua, Tupé, Dourada, Prainha; e nas Marinas localizadas no Igarapé do Tarumã. Durante as abordagens, os Inspetores Navais da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) verificam a documentação da embarcação, dos condutores e da tripulação, além de realizar procedimentos preventivos à Segurança da Navegação.

Nesta ação, foram empregados pela Marinha: o Navio-Patrulha Fluvial Raposo Tavares subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas; e cinco embarcações com Inspetores Navais da CFAOC, exclusivas para essa atividade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui