28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Marinha faz exposição estática de aeronave no calçadão da Praia de Ponta Negra em Manaus

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), realiza neste domingo (03), de 9h às 15h, a exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, nas proximidades do calçadão da Praia de Ponta Negra, em Manaus (AM). O evento faz parte da programação de eventos alusivos ao Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro.

O Esquadrão HU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus tendo realizado mais de 30.000 horas de voo na região amazônica, ao longo de 23 anos de existência.

Dentre as atividades realizadas pelo Esquadrão, destacam-se: Patrulhas Navais a bordo dos Navios-Patrulha Fluviais da Classe “Pedro Teixeira”; assistência às populações ribeirinhas a bordo dos Navios de Assistência Hospitalar da Classe “Oswaldo Cruz”; apoio às Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; operações de apoio ao adestramento e aprestamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas; transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa; missões de Busca e Salvamento (SAR); missões de emprego geral; apoio às ações de defesa civil; e apoio às unidades do Comando do 4º Distrito Naval em Belém.

O Dia do Marinheiro foi criado em 1925 pelo Ministro da Marinha, Almirante Alexandrino Faria de Alencar, em homenagem ao herói militar e Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui