Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Marinha transporta vacinas e Agentes de Saúde de Manaus para imunizar idosos da zona rural

Chegada dos Agentes de Saúde e vacinas ocorreu na manhã desta segunda-feira (8)

Os Navios de Assistência Hospitalar Carlos Chagas e Soares de Meirelles, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, partiram do Cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus, nesta segunda-feira (8), levando doses de vacinas contra o coronavírus para idosos de 65 a 69 e 70 anos ou mais, que moram em comunidades rurais de Manaus.

O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, organização militar subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), também prestou apoio logístico com três Embarcações de Transporte de Tropa (ETT) para o transporte de Agentes de Saúde.

Serão atendidas comunidades às margens dos rios Negro e Amazonas, na região do Tarumã, Zona Rural de Manaus. A ação deve se estender até o dia 16 de março e a estimativa é de que pelo menos 1.798 idosos que vivem nessas localidades sejam vacinados. Ao todo, dez equipes de vacinadores e registradores farão visitas domiciliares aos idosos já cadastrados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuam diariamente nessas comunidades.

O apoio prestado à Secretaria Municipal de Saúde com os navios da Marinha do Brasil decorre da dificuldade logística de acesso aos locais. “Essa é uma campanha de vacinação diferente de todas as outras que já fizemos. Como estamos recebendo as doses de forma gradual, buscamos alternativas que nos permitam alcançar esse público o mais rápido possível.

Com essa parceria, a logística e segurança para vacinarmos as pessoas que moram em lugares distantes de nossa cidade e que são da abrangência do município são garantidas pelos Militares da Marinha e do Exército”, explicou a Secretária Municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins.

As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, visando ampliar a cobertura vacinal no Amazonas. A ação faz parte da Operação Covid-19, deflagrada pelo Ministério da Defesa em coordenação com o Comando Conjunto Amazônia.

Agentes de Saúde organizam os imunizantes na sala de vacinação do Navio de Assistência Hospitalar Soares de MeirellesO 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas também prestou apoio logístico à Prefeitura de Manaus Militar e Agente de Saúde durante o transporte das vacinas às comunidades Idosa recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-1

-publicidade-