24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Massami afirma que coronel Alfredo Menezes está dando tranquilidade aos empresários que investem no Polo Industrial de Manaus

Durante visita do superintendente da Zona Franca de Manaus, coronel Alfredo Menezes, à Samsung Eletrônica da Amazônia, na última terça-feira (26), o ex-vereador Massami Miki observou que a maior preocupação, no momento, do novo responsável pela Suframa é passar tranquilidade aos empresários que investem milhões de reais em tecnologia e infraestrutura, gerando emprego e renda para a região.

Em contato com a imprensa, coronel Menezes destacou que o compromisso do governo federal com os incentivos da Zona Franca de Manaus está mantido. “Quando o nosso ministro fala que vai reduzir incentivos, não são os daqui, porque os nossos são os únicos amparados na Constituição Federal”, disse, ao presidente da Samsung em Manaus, Chong Keun Kim.

Massami afirma que coronel Alfredo Menezes está dando tranquilidade aos empresários que investem no Polo Industrial de Manaus 2 | Amazonas Notícias
Segundo o superintendente, a renúncia fiscal do Polo Industrial de Manaus (PIM) representa somente cerca de 10% do total nacional

Segundo o superintendente, a renúncia fiscal do Polo Industrial de Manaus (PIM) representa somente cerca de 10% do total nacional. “Temos desigualdades regionais, principalmente na área da infraestrutura e logística, o que impacta no custo do nosso produto, por isso existe a renúncia fiscal, para diminuir as desigualdades”, explicou.

O vereador Massami Miki , convidado para fazer parte da comitiva que visitou a Samsung, disse que o trabalho que está sendo realizado neste inicio da “administração Menezes”, já deu sinais positivos. Para Miki, o superintendente tem se mostrado muito engajado em fazer o modelo evoluir e tem ouvido o empresariado na busca por informações que façam a Zona Franca ganhar novos rumos. “É notória a calma que o superintendente coronel Alfredo Menezes tem transmitido aos investidores. A responsabilidade é muito grande, pois os empresários precisam de garantias para continuar aqui na região, investindo na geração de emprego e ajudando a manter a floresta em pé. Além disso, com uma Zona Franca forte, matemos nossa soberania”, disse o ex-parlamentar.

Massami Miki tem vasto conhecimento do Polo Industrial de Manaus, onde atuou por muitos anos, como técnico da Suframa.

Durante a visita, o presidente da Samsung, acompanhado de dirigentes da empresa, apresentou a planta industrial inaugurada em 2010, que conta com 423 mil metros quadrados e cinco mil funcionários, impactando aproximadamente 20 mil pessoas a partir dos empregos diretos. O presidente destacou que a planta tem como carro chefe a automação e o desenvolvimento de sistemas, sendo ainda a pioneira na indústria 4.0. A empresa fabrica smartphones, como o Galaxy S10, tablets, televisores e condicionadores de ar Split-System. Kim disse, ainda, que “somos originalmente da Coreia, mas já somos manauaras e brasileiros. Contribuímos com a competitividade do Brasil”.

Com informações da Suframa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui