24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Massami Miki é homenageado no Consulado do Japão e tem trabalho reconhecido em Manaus

O ex-vereador Massami Miki recebeu do Consulado Geral do Japão em Manaus o diploma de “Honra ao Mérito” pelos relevantes serviços prestados para o fortalecimento dos laços entre o Brasil e o país asiático. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (23), em cerimônia dirigida pelo Consul do Japão em Manaus, Shugi Goto, na sede do consulado, rua Fortaleza, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

“Muito me emociona receber essa horaria, pois, meu pai também foi agraciado com a mesma homenagem. Passou um filme! Lembrei dele. Isso me incentiva a continuar caminhando em busca de intercâmbio e na tentativa de mostrar que o Amazonas é um porto seguro para as empresas japonesas no Brasil”, disse Massami.

Experiência

Massami Miki foi vereador da cidade Manaus por cinco mandatos seguidos e deputado federal. Com vasto conhecimento das nuances do mundo empresarial do Amazonas, ajudou na implantação de dezenas de empresas, entre elas chinesas, mas principalmente japonesas, no Polo Industrial de Manaus, onde atuou como técnico na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por muitos anos.

Miki é advogado e leciona em uma faculdade no curso de Direito. Como engenheiro agrônomo, executou trabalho de relevância no Instituto do Desenvolvimento do Estado do Amazonas durante o governo de David Almeida. Um dos pontos fortes no órgão foi levar a produção rural direto para empresas do Polo Industrial de Manaus, eliminando a figura do atravessador e gerando renda e emprego. Hoje, centenas de trabalhadores se alimentam com produtos genuinamente regionais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui