27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Material ecologicamente correto é alternativa para tratamento acústico

Vibrasom aposta em Ecolã para viabilizar isolamento sonoro e térmico a diferentes espaços

A Ecolã é um material isolante, sustentável e ecologicamente correto derivado da reciclagem de garradas PET, desenvolvido para melhorar o condicionamento acústico e térmico de diferentes espaços.

Reduzir os danos causados ao ecossistema e propagar uma maior consciência ambiental tem se tornado um desejo comum entre muitas pessoas na sociedade atual. Diferentes formas de consumo estão sendo transformadas de maneira progressiva e até mesmo tratamentos acústicos têm ganhado novas alternativas para colaborar com estas mudanças.

Para que serve a Ecolã?

O material, capaz de isolar lajes, contrapisos, drywall, forros e tubulações, proporciona um melhor conforto e desempenho acústico, sendo assim, contribui para que o retorno sonoro dentro de determinada área ofereça uma “resposta” adequada de acordo com seu objetivo.

“Bem como o tratamento acústico, o isolamento térmico com condutividade K = 0,035 W/mK, garante eficiência energética desde o piso até o telhado, reduzindo a entrada ou saída de calor de um espaço para outro”, certifica o gerente técnico da Vibrasom, Luis Carlos Gusson. Desta maneira, a Ecolã torna-se eficaz para ambas as situações com apenas uma aplicação.

O material é ajustado entre a parede e o revestimento, portanto, não fica à mostra e ainda, sim, cumpre o papel de condicionar acusticamente o ambiente.

As placas são de 600x1200mm com espessura de 50mm e densidade de 12 e 30 kg/m³. “Por ser feita a partir de um material reciclado, a Ecolã não tem uma cor específica, podendo variar entre cinza, verde, preto, azul e vermelho, dependendo dos materiais usados na fabricação”, afirma o gerente técnico.

Além de não esfarelar ou desfiar, não apresentar problemas com umidade e oferecer melhor custo benefício, a Ecolã não possui adição de resinas e oferece segurança ao fogo, atendendo à IT-10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo na classificação II-A e, também, colabora com o meio ambiente, visto que, o material é 100% ecológico.
Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui