27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mato Grosso anuncia funcionamento do comércio

O Mato Grosso (MT) é o primeiro estado brasileiro a liberar o funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos sigam normas de segurança, prevenção e combate ao coronavírus. O MT estava com diversos comércios fechados desde sexta-feira (20).

Mauro Mendes (DEM), governador do estado, deu entrevista coletiva, via redes sociais, nesta quinta-feira (26), sobre anunciando as mudanças.

O novo decreto foi assinado nessa quarta-feira (25), no mesmo dia em que o governador havia decretado calamidade pública no estado. Mas o anúncio das mudanças foi feito ontem (26). Ao lado de Mauro Mendes, participaram da coletiva o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo, e um infectologista.

Entre as novas medidas está a unificação das decisões tomadas pelos municípios de Mato Grosso, para evitar divergências entre as as regras adotadas pelo estado e pelos municípios.

Mendes afirmou que as empresas precisam continuar funcionando para garantir os empregos e movimentar a economia. Segundo ele, os prefeitos de municípios que não registraram casos da doença, não deveriam determinar o fechamento do comércio. Por Gazeta Brasil com informações do G1 da Globo.

spot_img