Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Maués e mais dez municípios adimplentes e apto a receber recursos do governo federal

O prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes (PT) comemorou na manhã de hoje a adimplência do município junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC) de acordo a matéria publicada na imprensa regional.
Dos 61 municípios apenas onze estão adimplentes e Maués faz parte do grupo, que está apto a firmar convênios com o governo federal.

O prefeito disse que o município de Maués, está cada vez mais forte e pronto para crescer. “Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido com o povo. Confesso que não foi fácil sair da inadimplência, pagamos dívidas do passado que poderiam nos servir para investimentos, reajuste salarial e melhorias na saúde, educação e etc”, declarou.

Desde que assumiu o governo em 2013, a administração municipal buscou tirar o município do CAUC. “Detectamos irregularidades e dívidas no SISPREV, CAIXA, SIAF, Amazonas Energia, SAAE, tivemos que atualizar convênios e executar com eficiência a prestação de contas”, informou.

Segundo ele foi criada uma força-tarefa nos setores internos da Prefeitura para reparar os erros administrativos das gestões passadas. “Pagamos mais de R$ 5 milhões, recursos que poderiam ter sido investidos no município”, enfatizou.

Ele encerrou dizendo que o planejamento é o principal instrumento para vencer os desafios e manter o município sempre organizado.

-publicidade-