Maués: homem armado é preso após tentativa de homicídio

Policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na manhã deste sábado (10/07), um homem por posse de quatro armas de fogo, munições e tentativa de homicídio, na Horta Municipal, localizada na Estrada dos Moraes do município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus).

Com o suspeito foram encontradas três armas de fogo, de fabricação caseira. E nas buscas em sua residência, foi localizada uma espingarda calibre 28, utilizada para alvejar a vítima; também foram apreendidas quatro munições, sendo uma deflagrada, e um terçado.

Os policiais receberam denúncia, via Linha Direta, informando que na Horta Municipal, lote 3, havia um indivíduo com uma arma de fogo, onde o suspeito teria disparado e atingido um homem. A equipe foi ao endereço apontado, e encontrou o suspeito, em uma residência, transtornado, com três armas em suas mãos.

Os policiais militares começaram uma negociação para que ele se entregasse e largasse as armas. Após apontar as armas várias vezes para a equipe da 10ª CIPM e, também, ameaçar tirar a própria vida, em uma distração, os policiais conseguiram desarmá-lo e imobilizá-lo.

Ele foi revistado e verificadas as munições, quando recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

FOTO: Divulgação/PMAM