As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Maus Caminhos – Afonso Lobo perde prisão domiciliar e vai para presídio

Governo 3

A Polícia Federal realizou na tarde desta quinta-feira (01), a prisão do ex-secretário de fazenda do Estado do Amazonas, Afonso Lobo de Moraes, preso preventivamente no dia 13 de dezembro de 2017, durante Operação Custo Político, e beneficiado com prisão domiciliar por decisão judicial dada pelo Ricardo Salles, durante o plantão judiciário.

Governo 2

A prisão ocorreu em virtude de decisão dada pelo juízo da 4ª Vara Federal, onde tramitam os processos da investigação e suas fases, em virtude do recurso interposto contra decisão que concedeu a prisão domiciliar, restabelecendo a prisão anteriormente decretada contra o acusado.

A decisão tem como fundamento o fato de que a prisão domiciliar foi deferida sem haver pedido da defesa desse benefício e pelo fato de que não foi identificada nenhuma hipótese prevista na lei que autorizasse a concessão do benefício ao investigado.

O ex-secretário será encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado sob a responsabilidade do sistema prisional do Estado do Amazonas.