24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

McDonald’s traça metas globais para jovens em busca pelo primeiro emprego

Empresa anuncia mais um compromisso da sua iniciativa global “Scale for Good”, que além de realizar ações que impactam o meio ambiente, também busca promover mudanças sociais significativas

O compromisso é contribuir com a entrada de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025

No Brasil, até a metade deste ano, já foram realizadas 10 mil contratações

Com 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como umas das principais portas de entrada para o mercado de trabalho formal e por isso mesmo não mede esforços na capacitação, desenvolvimento e formação deste público. Um exemplo disso é que a companhia acaba de anunciar mais uma etapa do seu compromisso “Scale for Good”, no qual estabelece metas globais de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente que usem a força e capilaridade da marca ao redor do mundo.

Nesta etapa, dentro do pilar “Oportunidades para os Jovens”, a empresa compromete-se em contribuir para a entrada de mais de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025. Para isso, oferecerá suporte na busca e preparação por novas vagas de emprego, além de oferecer programas de desenvolvimento e formação profissional.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e responsável pela gestão da marca em 20 países latino-americanos, já tem como um de seus direcionadores estratégicos a causa do emprego juvenil e conta com diversos programas e parcerias que incentivam a formação de novos profissionais. Em 2017, a companhia empregou mais de 60 mil jovens em toda América Latina. No Brasil, foram contratadas 10 mil pessoas este ano.

Aperte o Play!

Pensando na capacitação desse público e no planejamento de carreira, no Brasil, a companhia criou o programa Aperte o Play!, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros. A empresa acaba de formar a sua primeira turma com 78 alunos do curso “Talentos do Futuro – Tecnologia da Informação”, uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS) em São Paulo. Ainda este ano, o McDonald’s abrirá inscrições para mais três cursos voltados para a área de TI, voltados para funcionários de 17 a 29 anos com mais de 290 vagas para o público interno e externo.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. A companhia foi eleita pela 20ª vez pelo Instituto Great Place to Work® como uma das melhores empresas para se trabalhar. E foi também reconhecida pelo mesmo prêmio como a empresa que mais contrata jovens no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui