24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

MEC mantém diálogo com entidades das comunidades escolar e acadêmica

O Ministério da Educação (MEC) vem a público esclarecer que mantém diálogo constante com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), além de outras entidades que representam as comunidades escolar e acadêmica, com o intuito de estabelecer medidas conjuntas que sejam as mais assertivas neste momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Nesse sentido, a “nota de esclarecimento” sobre alimentação escolar que circula nas redes sociais em nome do Consed não corresponde à realidade.

O MEC criou o Comitê Operativo de Emergência (COE), em que o próprio Consed e outras entidades e órgão vinculados ao ministério fazem parte, para discutir, de forma integrada, as melhores soluções, dentro dos princípios da legalidade e da razoabilidade, visando o bem comum.

De forma presencial e remota, com coordenação do ministério, já foram realizadas três reuniões do comitê de emergência com a participação do Consed e demais atores, como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os integrantes do colegiado também discutem demandas, dia a dia, em canais de comunicação via internet.

O MEC reitera que a união, a serenidade e a responsabilidade de cada ente, em suas devidas esferas autônomas, são essenciais para alcançar o resultado que toda a nação espera durante e após a crise e, consequentemente, para o progresso do país.

spot_img