Take a fresh look at your lifestyle.

Médico que morreu domingo (12/04) foi vítima de coronavírus, afirma Conselho Regional de Medicina

-publicidade-

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) acaba de divulgar nota confirmando que o médico Raimundo Ferreira Rodrigues, falecido no dia 12 de abril, em Manaus, testou positivo para Covid-19. O resultado do exame saiu nesta terça-feira (14/04)

Na nota, a instituição aproveita para criticar governos, autoridades e uma parcela significativa da população que “ao longo dos últimos anos, desvalorizaram e desrespeitaram o trabalho dos médicos, médicas, bem como dos mais diversos profissionais da saúde do Brasil”, diz o documento.

Leia na íntegra

NOTA

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) comunica, com tristeza, que o resultado do exame do médico RAIMUNDO FERREIRA RODRIGUES, CRM-AM, 1360, falecido no dia 12 de abril, em Manaus-Amazonas, testou positivo para Covid-19.

Este Conselho vem lembrar que, ao longo dos últimos anos, os governos, as autoridades em geral, e uma parcela significativa da população, desvalorizaram e desrespeitaram o trabalho dos médicos, médicas, bem como dos mais diversos profissionais da saúde do Brasil.

Contudo, esse triste momento veio provar o valor e a importância dos médicos e médicas, assim como também de todos os demais profissionais da saúde de nosso país que, diante do perigo, mesmo trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I´s), mesmo sabendo que a dedicação pode lhes custar a vida, não se furtaram a exercer com nobreza e empenho o ato de servir aos que deles necessitam, estando na linha frente desta pandemia, provando o descaso das autoridades mantenedoras.

Nossos amigos RAIMUNDÃO (como era conhecido), CARLOS MEDEIROS e ALTAMIR BINDÁ, que deram a vida pela Medicina, falecendo recentemente vitimados pela Covid-19, são as provas reais do que é ser MÉDICO!

Manaus, 14 de abril de 2020.

Conselheiros – Regional e Federal (AMAZONAS )

-publicidade-