As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Megaoperação do Crea-AM fiscaliza manutenção de shoppings, hotéis, indústrias, hospitais e postos de gasolina em Manaus

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) vai lançar, nesta quarta-feira (27), uma megaoperação de fiscalização nas instalações de shoppings, hotéis, indústrias, hospitais, postos de gasolina, entre outros empreendimentos na zona norte de Manaus. As ações devem durar uma semana e passarão por quase 50 pontos da região.

A proposta da ação é averiguar se os serviços de manutenção e preservação são executados por profissionais habilitados, com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

“Precisamos conscientizar sobre a importância de profissionais habilitados na prestação de serviços e na execução de obras relacionadas aos diversos ramos da Engenharia e da Agronomia, observados os princípios técnicos, éticos, econômicos, tecnológicos, sociais e ambientais”, destacou o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins.

O objetivo da fiscalização é solicitar e avaliar diversos documentos, entre eles, o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros; projeto de combate a incêndio e pânico, além da relação dos profissionais abrangidos pelo Sistema Confea/ Crea. Também serão solicitadas todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s), inclusive das empresas prestadoras de serviço de manutenção predial.