As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Meia-atacante Thiago Brito fica no Manaus FC em 2020

Vinculado ao clube desde 2018 e após passagem pelo futebol europeu neste ano, jogador fará parte do elenco esmeraldino na próxima temporada

Vinculado ao Manaus Futebol Clube desde 2018, o meia-atacante Thiago Brito é mais um atleta confirmado no Gavião do Norte para 2020. O jogador, que chegou durante a Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi emprestado ao Birkirkara, de Malta, nesta temporada, e pela primeira vez, terá a oportunidade de integrar o elenco desde a pré-temporada.

“Muito feliz em poder retornar ao Manaus, em ter a oportunidade de iniciar com o elenco. Minhas passagens pelo clube foram muito rápidas, sempre peguei o time no meio das competições e agora vou ter a oportunidade de iniciar com todo o grupo. Tenho certeza de que 2020 vai ser um ano de vitórias, vamos brigar por títulos e esperamos dar muita alegria ao torcedor”, disse o meia-atacante.

Natural de Eldorado dos Carajás (PA), Thiago Esmerindo de Souza de Brito tem 27 anos. Além do Birkirkara, ele acumula passagens por Figueirense-SC, Santos-SP, Pinheiros-SC, Uberaba-MG, Grêmio Barueri-SP, Portuguesa-SP, Al Nasr-KUW, Al-Musannah-OMÃ, Vila Nova-GO, Campinense-PB, URT-MG e Patrocinense-MG.

Foto: Janailton Falcão/Manaus

“Existia uma possibilidade de o atleta ser emprestado novamente ao futebol europeu, mas conversamos com ele e decidimos mantê-lo no elenco. É um jogador de qualidade e que vai nos ajudar muito em 2020”, explicou o presidente do tricampeão amazonense, Luis Mitoso.

Confirmada a permanência de Thiago Brito, o Esmeraldino agora conta com 21 jogadores garantidos para a próxima temporada. Além dele, a diretoria já anunciou os goleiros Jonathan, Bruno Saul e Gleibson, os laterais-direitos Igor Carvalho e Edvan, os zagueiros Thiago Spice, Patrick Borges e Luis Fernando, os laterais-esquerdos Caique e Rennan, os volantes Derlan, Panda, Gilson Alves e Felipe Baiano, os meias Diogo Dolem, Hamilton e Janeudo, e os atacantes Rossini, Mateus Oliveira e Paulinho Simionato.

você pode gostar também